Por que amamos o Berlim de La Casa de Papel?

Já namorei um Berlim por 8 meses. Hoje se preciso me referir a ele (o que acontece muito raramente), eu o chamo de "o Psicopata". Você não consegue acreditar na maldade, mesmo a vendo claramente diante dos seus olhos, porque ele é tão adorável, tão inteligente, tão apaixonante... Por isso a gente gosta do Berlim, mesmo sendo racionalmente impossível gostar do Berlim.



O meu Psicopata era bem ao estilo La Casa de Papel: surpreendente. Quando você acha que o nível de maldade já chegou ao limite... Rá! Ledo engano. 

E como é um psicólogo inteligentíssimo, ele sabe exatamente como te afetar. Enquanto vc deixa 😉. Sabe quando isso para? Quando você coloca um ponto final. Está apenas nas suas mãos. 

É difícil, eu sei. Eu via como ele amarrava cordinhas no tornozelo das vítimas anteriores e, quando elas estavam quase se curando, ele dava uma puxadinha e pronto, lá estavam elas sofrendo de novo. Pra mim, ele dizia que elas eram loucas. E, no início, eu até acreditava mesmo que eram. Mas, manas, nunca deixem nada cegar a sua razão. 

Foi só por ter observado com atenção esse movimento dele com as outras, que eu caí apenas na primeira puxada. Inacreditavelmente, há alguns dias ele pediu pra se conectar comigo no LinkedIN. Dei uma gargalhada enorme. Senti pena. E bloqueei, porque não tem porque conviver nem de longe com gente que espalha destruição por onde passa, que transforma em sofrimento tudo o que toca. 

Se tenho algum sentimento ruim em relação a ele? Nenhum. A não ser que vcs considerem pena um sentimento ruim. Porque Berlins são, no fundo no fundo, a infelicidade em pessoa. Pra eles, seu comportamento padrão é como drogas. É viciante, mas o efeito acaba. E, de novo e de novo, são apenas eles com eles mesmos, encarando a sua perversão e seu vazio - ainda tendo de conviver com o fato de que até o estrago que eles fizeram é passageiro: as pessoas se recuperam e eles viram apenas um post no Instagram sem nada de especial (ou nem isso). 

Meu conselho a você que se encontra numa situação como essas: conte com uma rede de apoio. Conte tudo para as suas amigas, porque elas não te deixarão esquecer nem recair.  

#psicopata #abusador #lacasadepapel #berlim #abusivo #perverso

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Último

Comentários dos leitores e leitoras são muito bem-vindos, pois enriquecem o blog com diferentes pontos de vista e relatos de experiências.
Mas estejam atentos às regras básicas de ética e boa convivência. Comentários em desacordo com elas ou que fujam ao tema do post poderão não ser aceitos. EmoticonEmoticon