Diz o senso comum que mulheres gostam de homens cafajestes. Quantas vezes já ouvimos bons moços lamentando-se por causa disso?
![]() |
Fonte: Facebook |
De fato, existe uma explicação genética para a questão, envolvendo o fato dos bad boys atraírem as mulheres pelo potencial de seus bons genes - afinal, sobrevivem a comportamentos de risco. Você pode ler mais sobre os fatores genético, familiar, social, comportamental e psicológico envolvidos nas escolhas das mulheres pelos "caras maus" em: As mulheres sempre ficam com os caras maus. [Não acredito que estou linkando o Clube dos Cafajestes no meu blog... Aff]
No entanto, ao meu ver, a melhor explicação não é biológica, mas emocional. Um homem sedutor, eternizado no personagem Don Juan, sabe ser extremamente fascinante. Isso porque, em primeiro lugar, ele presta atenção na mulher - coisa tão difícil para muitos homens, não é mesmo? #ironiamodeon - e, a partir daí, nos oferece exatamente o que a gente quer.
Atenção, bons moços: nós não somos masoquistas, não gostamos de cafajestes pelo fato de serem cafajestes. Gostamos deles porque geralmente eles são muito bons no trato conosco. São ótimos amantes pela sensibilidade e pela própria experiência com mulheres.
- Leia também meu texto no Retratos da Alma: A Arte de Fazer Amor
Observem atentamente a letra da canção tema do filme Don Juan De Marco, que nos mostra um exemplo de como um desses "exemplares" de homem nos faz sentir.
Você Realmente Já Amou Uma Mulher?Para realmente amar uma mulher, para compreendê-laVocê precisa conhecê-la profundamente por dentroOuvir cada pensamento, ver cada sonhoE dar-lhe asas quando ela quiser voarEntão, quando você se achar repousandoDesamparado nos braços delaVocê saberá que realmente ama uma mulher...[Refrão:Quando você ama uma mulherVocê lhe diz que ela, realmente, é desejadaQuando você ama uma mulherVocê lhe diz que ela é a únicaPois ela precisa de alguémPara dizer-lhe que vai durar para sempre.Então diga-me: você realmente, realmenteRealmente já amou uma mulher?]Para realmente amar uma mulher, deixe-a segurar vocêAté que você saiba como ela precisa ser tocadaVocê precisa respirá-la, realmente saboreá-laAté que você possa senti-la em seu sangueE quando você puder ver seus filhos que ainda não nasceram dentro dos olhos delaVocê saberá que realmente ama uma mulher[Refrão]Você precisa dar-lhe um pouco de confiançaSegurá-la bem apertado, um pouco de ternuraPrecisa tratá-la bemEla estará perto de você, cuidando bem de vocêVocê realmente precisa amar uma mulher.E quando você se achar repousando, desamparado nos braços delaVocê saberá que realmente ama uma mulher.
O problema é que eles são mestres na conquista. Ou seja, dificilmente seremos a única - ou não por muito tempo. São do tipo de homens que mantêm "conversinhas e agradinhos" com ex-amantes/namoradas/casos. São do tipo que não podem ver uma mulher bonita que já aguçam o faro e mudam o alvo. São do tipo que não perdem uma boa cantada se houver a oportunidade - mesmo sendo apaixonados por você.
Sim, estou generalizando e toda generalização é burra. Claro que, ao final do filme, Don Juan fica com seu grande amor, a Don'Anna, e volta toda a sua atenção para ela eternamente.
Lindo! Mas é apenas um filme. Pode acontecer na vida real? Bem... er... hum... não sei responder ao certo. Acho que sim.
Mas o fato é que a gente SEMPRE pensa que vai acontecer com a gente. Pensa: "ah, eu sou especial, veja como ele está envolvido comigo e blablabla". Resultado: quebramos a cara.
Se você não quiser quebrar a cara, mantenha distância dos Don Juans. Mas, sinceramente, não a aconselho a fazer isso. Porque eles podem lhe fazer muuuuito bem. A questão é só saber como lidar quando você não for mais a única, quando não for mais o alvo da atenção. Em primeiro lugar, reconhecendo que isso pode efetivamente acontecer (como, convenhamos, pode acontecer de sua parte também). Sim, você pode ser a Don'Anna, mas só não conte com isso, sim querida?
A questão aqui é: quem disse que um amor precisa durar pra sempre? Quem disse que precisamos namorar pra casar? Aproveite, viva, seja feliz com um homem que sabe respirar você, saborear você.
Se eu não tenho medo de quebrar a cara? Morro de medo. Por isso tento manter as coisas sob controle, tudo dentro de suas caixinhas.
Se eu consigo? Quem sabe...
- Está chorando por um amor? Então leia neste blog:
4 comentários
Write comentáriosOlá Ana,
ReplyTalvez sim, talvez não concorde que as mulheres façam este tipo de busca e associação.. afinal o que mais escuto de minhas amigas, é que os "bons homens" (para casar) já estão "casados" .. vai entender...
Abraço
Aninha, muito lúcido seu texto e como sempre bem escrito e estruturado. Mas acho que o termo "fazer amor" está meio deslocado. É verdade que não existe outro mais adequado para o contexto de suas palavras. Mas esse campo da atenção, percepção e entrega ao prazer do outro não pode ser chamado de amor. É um fazer diferente. Ou melhor - um não fazer - um "dolce farnienti" como diriam os italianos. Esse tipo de relação entre dois seres, para ser vivido em total intensidade precisa da violência da morte, não no sentido literal, mas na essência da entrega, da rendição total dos sentidos e da anulação de duas individualidades que, na festa da carne, almejam ser uma. Assim nos ensinou George Bataille em seu excelente "O erotismo" e anteriormente Reich com o contundente "A função do orgasmo" ambos esgotados e certamente, alguns dirão, datado. Assim como o fazer amor...
ReplyFaço minhas as palavras do Marcelo Ruiz. E, quanto a se envolver com Don Juans, o conselho que dou é: evitem sim! (se puder, é claro), poq embora esse tipo de homem pareça "fazer muuuuito bem", creio que as consequências de quando esse "muuuuuuito bem" acaba, são muito mais desastrosas do que as do "não tão bem assim, convencional". Também me parece essa uma escolha perigosa, pois, fica parecendo que apenas homens com essa linha "don juanica", completem a mulher ou "lhe digam tudo o que ela quer ouvir". Um homem pode fazer tudo o que um Don juan faria, sem por isso ser um "badboy" ou um "cafa" ou um Don Juan. Há mulheres que gostam ou preferem homens desse tipo, justamente, por essa satisfação momentânea que lhe trazem, quanto a isso nada tenho a dizer... Mas, de qualquer forma, mais uma vez, parabéns pelo post!
ReplyVoces humanos da terra dizem amar tanto o Deus de voces, conservar tanto a natureza de Deus, mas bem no inicio de tudo esquecem que Deus não tirou a mulher da cabeça do homem para mandar nele, nem dos pés para ser pisada por ele; mas do lado, para que os dois fossem namorados, amantes e companheiros um do outro num eterno amor e o mundo com ajuda dos demônios, suas mentiras e drogas sedutoras destruirão isso! Esta escrito no livro do Deus de voces: O que eu uni, não separe o homem!!!
ReplyComentários dos leitores e leitoras são muito bem-vindos, pois enriquecem o blog com diferentes pontos de vista e relatos de experiências.
Mas estejam atentos às regras básicas de ética e boa convivência. Comentários em desacordo com elas ou que fujam ao tema do post poderão não ser aceitos. EmoticonEmoticon