Refletindo a Lua

Lua cheia inspira amores. Inspira escritores.
Malú Oliveira, que divide comigo o blog Remix v.2, foi uma das inspiradas pela última lua e compartilha conosco belíssimas palavras. Obrigada, Malú!
Apreciem comigo...


Por isso a visão da lua foi especial: ela me mostrou como tudo é pequeno! Como posso passar o dia inteiro pensando em uma única coisa se a lua está ali pra me mostrar que um universo inteiro existe? E o melhor, dentro e fora de mim!





Sentei em frente ao computador e já comecei a digitar as palavras. Comecei porque se pensasse muito sei que logo desistiria de escrever. Comecei porque basta começar para as palavras ganharem vida própria. Mas a pergunta é: o que me inspirou? 

Posso dizer que o que me “inspirou” foi uma recaída de um amor perdido, foi a dor de cotovelo que tomou conta de mim neste dia que, inicialmente, era perfeito. Poderia também dizer que vim para dizer que não é fácil se curar de um amor, que requer tempo e paciência. Poderia falar mil coisas e tentar fazer você construir barreiras entre o seu coração e o que você sente.

Mas não vim falar sobre isso. 

Só para situar vocês que leem: eu estava voltando da academia e, quando olhei para o céu, vi a lua. Cheguei em casa, sentei em uma cadeira de frente para a janela e fiquei observando-a saindo de trás das nuvens.

Nada havia de especial com ela, mas comigo. Meus olhos se abriram para algo tão simples e tão belo. 

Quando passamos o dia inteiro olhando apenas para dentro de nós mesmos com tantos pensamentos destrutivos, facilmente nos sentimos sem esperança. Por isso a visão da lua foi especial: ela me mostrou como tudo é pequeno! Como posso passar o dia inteiro pensando em uma única coisa se a lua está ali pra me mostrar que um universo inteiro existe? E o melhor, dentro e fora de mim!

Entre lua, estrelas e nuvens, também vi as luzes de um avião, e desta vez eu não lembrei com angústia das viagens que já fiz, mas pensei nas muitas viagens que ainda vou fazer, nos muitos lugares e pessoas que vou conhecer. Hoje o céu me ensinou a olhar as coisas de outra forma e tentar, mesmo que com dificuldades, sair de trás das nuvens. 

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Próximo
« Anterior

1 comentários:

Write comentários
15 de julho de 2014 21:04 delete

Olá, querida
Um post cheio de romantismo mas com esperança (ainda vou viajar)... gostei!!!
O tema sugere tudo isso...
Bjm fraterno de paz e bem

Reply
avatar

Comentários dos leitores e leitoras são muito bem-vindos, pois enriquecem o blog com diferentes pontos de vista e relatos de experiências.
Mas estejam atentos às regras básicas de ética e boa convivência. Comentários em desacordo com elas ou que fujam ao tema do post poderão não ser aceitos. EmoticonEmoticon