Como limpar sofá e estofado de carro

Nada como a sensação de pegar o carro depois de deixá-lo para uma limpeza no estofado, né? Mas se você não tem condições de fazer isso frequentemente, pode tentar a alternativa faça-você-mesmo abaixo:

Ingredientes:
Você vai precisar de...

1 litro de água
1/2 copo de vinagre de álcool
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1/4 copo de álcool
1 colher de sopa de amaciante de roupa (pode ser substituído por gotinhas de essência aromatizante)

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervecem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Modo de usar:
Borrife sobre qualquer tecido: estofado do carro, sofás, almofadas, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas, camas de cachorro etc. Além de tirar maus cheiros, deixa tudo perfumado!

Se estiver muito sujo, use um pano limpo (que não solte fiapos) ou uma escova macia para esfregar.

Para quem tem criança pequena que come no carro e quem pega estrada de terra (ambos o meu caso), essa dica é o must! Experimentei hoje e o resultado foi excelente. Aprovado!

Fonte: minha mãe ;)

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Próximo
« Anterior

Comentários dos leitores e leitoras são muito bem-vindos, pois enriquecem o blog com diferentes pontos de vista e relatos de experiências.
Mas estejam atentos às regras básicas de ética e boa convivência. Comentários em desacordo com elas ou que fujam ao tema do post poderão não ser aceitos. EmoticonEmoticon