domingo, 3 de fevereiro de 2013

Como ter o corpo de panicat

Postado por Ana Flor | Twitter: @AnimandoC

Apesar de ser o desejo de muitas mulheres ter as pernas da Sheila Carvalho ou um bumbum de panicat, isso exige um nível de dedicação que nem todas estão dispostas a encarar. Entre aquelas que topam o desafio, é comum encontrarmos a seguinte queixa: "Frequento sempre a academia, mas não consigo moldar minhas pernas e bumbum como eu queria" ou "já fiz de tudo mas não há jeito de acabar com a celulite".  O que estamos fazendo de errado?

Bárbara Bicalho fotografada por Hay Torres

O fato é que construir um corpo bem moldado exige mais do que disciplina na regularidade dos exercícios: sem uma orientação adequada quanto aos treinos, quanto à alimentação e ao descanso, é praticamente impossível alcançar os objetivos esperados. 

Em nossa nova série Fitness, compartilharemos dicas para modelar as formas de seu corpo, equilibrando beleza e saúde - sim, a saúde estará sempre em primeiro lugar. Portanto, se você espera fórmulas mágicas para ficar gostosona, está no lugar errado. Aqui você encontrará ótimas dicas, mas terá de conquistar tudo com muito suor. No pain no gain, baby!

Está disposta a encarar? Então bem-vinda ao mundo Fitness!


Para começar, é necessário que você tenha firme em mente qual a sua meta, pois como já dizia Sêneca, "não há vento a favor para quem não sabe onde vai". Para que você consiga manter a cada dia a disciplina que será necessária, você precisa ter firmeza de propósito. 
Para isso, proponho uma reflexão com as seguintes questões:

- O que é belo para você?
- O que você realmente deseja? - perceba que isso é diferente de "como os outros achariam bonito que você fosse?" [não importam os outros, importa você!]
- Você está disposta a fazer algumas mudanças importantes em sua rotina para alcançar esse objetivo?

Para ajudá-la nessa reflexão, convido-a a ler o post Beleza é saúde? Autoestima e os padrões de beleza

Já sabe o que quer? Bem, eu sei o que eu quero. E é na minha trajetória que a série Fitness será baseada. Ainda estou no início da caminhada e convido-as a acompanhar comigo cada resultado. 

Mas antes quero que vocês conheçam a minha "musa inspiradora", minha amiga Bárbara Bicalho. Há 10 anos quando nos conhecemos na faculdade de Pedagogia da UnB, ela era uma menininha magrinha, muito miudinha. Hoje é o mulherão que você vê nas fotos deste post. Como isso é possível? Disciplina, suor e determinação.

As dicas que recebo da Bárbara e de seu preparador físico Márcio Santos são algumas das coisas que vocês poderão encontrar nos próximos posts. Nos vemos lá!


Bárbara Bicalho fotografada por Hay Torres

2 comentários :

Comentários dos leitores e leitoras são muito bem-vindos, pois enriquecem o blog com diferentes pontos de vista e relatos de experiências.
Mas estejam atentos às regras básicas de ética e boa convivência. Comentários em desacordo com elas ou que fujam ao tema do post poderão não ser aceitos.