Dia da Amazônia... e eu com isso?

Dia 5 de setembro é o Dia da Amazônia e a pergunta que o Greenpeace nos faz é:
Você é a favor do desmatamento da Amazônia e das outras florestas brasileiras? Nem a gente. O Brasil já tem área desmatada suficiente para dobrar sua produção de alimentos; basta que o campo receba investimentos em eficiência na produção e recuperação de áreas desmatadas. É para isso que servirá a lei do desmatamento zero



A lei do desmatamento zero é uma proposta de lei popular, assim como foi a Lei da Ficha Limpa - uma importante conquista da população brasileira que está valendo nas eleições deste ano. 

Para que uma proposta de lei popular seja aceita pelo Congresso, é necessário que venha assinada por 1,4 milhões de eleitores.  

Se você se preocupa com o futuro das nossas florestas, mas até agora achava que não podia fazer nada [além de economizar papel], saiba que pode fazer muito - e sem gastar nada além de 1 minuto do seu tempo - assinando a petição abaixo ou clicando aqui para assinar direto na página do Greenpeace.



Quem quiser, ainda pode participar da competição da Liga das Florestas, ajudar a compartilhar essa causa e concorrer a camisetas e brindes do Greenpeace.

Vai assinar ou ficar aí só reclamando que os políticos não fazem nada para acabar com o desmatamento?
Pra quem assinou, nosso muito obrigada (meu, da minha filha e dos meus netos que ainda vão nascer).

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Próximo
« Anterior

Comentários dos leitores e leitoras são muito bem-vindos, pois enriquecem o blog com diferentes pontos de vista e relatos de experiências.
Mas estejam atentos às regras básicas de ética e boa convivência. Comentários em desacordo com elas ou que fujam ao tema do post poderão não ser aceitos. EmoticonEmoticon