E daí que eu tenho celulite?


Se você que está lendo este artigo é mulher, muito provavelmente, minha amiga, você tenha celulite. Afinal, 90% de nós temos (sim, eu inclusive).

By Lanzi (Own work) [CC-BY-3.0], via Wikimedia Commons

Gostaria de entender a razão porque, sendo praticamente um atributo genético feminino, a celulite é considerada um problema estético e não apenas mais uma característica do gênero, como os seios e a inteligência (rs).

Talvez os milhões de reais que as mulheres gastam todo ano em tratamentos contra a celulite ajudem a responder esse mistério. Só talvez.

E que mercado, hein? Milhões de consumidoras de um tratamento que nunca será totalmente eficaz, já que não existe cura para a celulite, e que por isso precisarão de manutenção contínua - sempre e para sempre. $$$ [ouça aqui o barulhinho da caixa registradora]

Será que os meninos fazem ideia de quanto custa um bom creminho anti-celulite? Definitivamente, a indústria de cosméticos não dá ponto sem nó.

Confesso minha vaidade e o quanto "as ditinhas" me incomodam. Nem acredito que estou aqui contando esse terrível defeito isso para o mundo - o que me tranquiliza nesse caso é saber que o @joeymcintyre não acessa o meu blog.

Incomoda, mas não deveria incomodar.
Como diz minha mãe: "Dói? Não? Então não é um problema."

O fato é que brigo com a celulite há muito tempo. Já gastei muito com vários tratamentos, alguns [muito] doloridos outros menos, mas não dá pra vencer a genética.

Se o meu caso é grave? Gravíssimo, eu diria. Mas ninguém costuma concordar comigo. Certa vez um médico da área me disse que eu tinha UMA celulite. Acho que ele quis dizer uma porção, mas tudo bem.

Se você for meio neurótica em relação às celulites como eu, você DEVE ler esses dois artigos do Blogpaedia:


Além disso, acompanhe o blog Apenas Mulheres de Verdade, pois compartilharei aqui tudo o que já inventei no combate à celulite. Você saberá o que deu e o que não deu certo comigo, e assim poderá direcionar melhor seu dinheirinho e ficar longe de alguns tratamentos doloridos que não funcionam. 

Porque aprender a aceitar a celulite com mais serenidade é importante, mas isso não quer dizer que devemos deixá-las fazerem a festa em nosso corpo sem lutar. =)

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Próximo
« Anterior

3 comentários

Write comentários
30 de agosto de 2011 21:17 delete

Eu também sou uma mulher de verdade! \o/

Reply
avatar
30 de agosto de 2011 23:58 delete

A culpa são dos hormônios!!
Ana, tenho visto celulite nos meninos também.
Boa semana!
Beijus,

Reply
avatar
Anônimo
3 de maio de 2012 22:34 delete

Eu TAMBÉM sou uma mulher de verdade ;)\õ/

Olha,obrigada pelo post!!Amei!!Isso me ajudou muito em relação a essas "ditinhas"...heheheh ..NÃO GOSTO DELAS!..mas aprendi a ME aceitar e me valorizar por tudo que eu sou..e não me rebaixar por esses mínimos detalhes...thank's!!!:D

Reply
avatar

Comentários dos leitores e leitoras são muito bem-vindos, pois enriquecem o blog com diferentes pontos de vista e relatos de experiências.
Mas estejam atentos às regras básicas de ética e boa convivência. Comentários em desacordo com elas ou que fujam ao tema do post poderão não ser aceitos. EmoticonEmoticon