Livro infantil: Segredo de família

Livros infantis são itens obrigatórios para crianças - ou pelo menos deveriam ser. Eles estimulam a imaginação e a criatividade e ajudam a desenvolver o gosto pela leitura. Ler com elas é uma atividade afetiva que pode ser muito prazerosa para ambas as partes. Além disso, livros são ótimas opções de presentes para crianças de todas as idades.



Uma das coisas que compõem a rotina da hora de dormir aqui em casa é a leitura. Sempre que possível, compro livros novos para presentear a filhota - mas não com muita frequência, para que eles continuem surpreendendo e sendo recebidos com a alegria da novidade.

Como "mãe intelectualóide" e pedagoga, tenho muito cuidado na escolha dos livros que ofereço à minha filha, sempre atenta a histórias que estimulem a imaginação, sejam divertidas e, de preferência, tragam mensagens legais.

Nesta nova seção Livros que merecem ser lidos, compartilharei com vocês alguns livros aprovados pela dupla Ana Flor e Florzinha.

E, para começar, uma descoberta recente que já se tornou um de meus preferidos:

Segredo de Família
Isol
Editora Los Primerísimos

O livro conta a história de uma menina que de repente descobre que a mãe é um porco-espinho. Como ela chega a essa conclusão? Observando o cabelo da mãe quando ela acorda. Garanto que você dará boas risadas com a história e as ilustrações. Nas entrelinhas: aceitação e valorização do que somos.



Eu sempre amei ler. Quando criança, era sócia da biblioteca da AABB e todo domingo lia alguns livros lá mesmo no clube e levava um emprestado para casa. Eu também tomava banho de piscina e brincava com as outras crianças, mas, além disso, lia.

Lembrando agora da felicidade que tinha, quando pré-adolescente, ao escolher um livro novo no supermercado ou na Feira do Livro de Porto Alegre.

Lembrando também da mania de ler várias vezes a penúltima página do livro, querendo e não quererendo chegar ao fim, para não romper o vínculo com os personagens.

E pensando... por que a leitura não está mais entre minhas prioridades?
Bom, pelo menos a leitura de livros infantis com a filhota está.


Leia também:

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Próximo
« Anterior

3 comentários

Write comentários
4 de junho de 2011 22:30 delete

A leitura é fundamental para construirmos a cultura e o desenvolvimento sócio-comportamental de qualquer cidadão. Parabéns pelo blog!

Abraços
Alex

Reply
avatar
Adriana
5 de fevereiro de 2012 18:16 delete

sou uma das mais recentes seguidoras de seu blog, e apesar de ter filhos bem crescidos, ainda tenho muitos alunos entre 6 e 14 anos. Será que vc poderia indicar onde posso comprar este ivro: Segredo de família? Já procurei pelas livrarias de SP e não encontrei...agradeço o retorno e aproveito para parabenizá-la pelo blog.
Adriana

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2012 19:12 delete

Adriana,
Realmente tive muita dificuldade em encontrar. Comprei um exemplar na Cultura da Av. Paulista, para presentear uma menininha bem especial.

Reply
avatar

Comentários dos leitores e leitoras são muito bem-vindos, pois enriquecem o blog com diferentes pontos de vista e relatos de experiências.
Mas estejam atentos às regras básicas de ética e boa convivência. Comentários em desacordo com elas ou que fujam ao tema do post poderão não ser aceitos. EmoticonEmoticon