Desafio das listas - Blogueiras que me inspiraram

O Desafio das Listas é uma brincadeira entre blogueiros proposta pela @Nospheratt - autora do Blosque e do Nospheratt.com. Apesar de segui-la no Twitter, não a conheço muito bem - o que, no entanto, não me impediu de perceber que temos muito em comum. Vejam como ela se descreve no blog: "Sou chata, perfeccionista, maniática, muito emocional e não tenho paciência com frescura". Opa, tá falando de mim?




A ideia é a seguinte: a cada dia, durante cinco semanas, os participantes do desafio escreverão uma lista sobre um tema proposto por ela - relacionado a blogs, claro. Sendo bem realista, meu desafio será escrever pelo menos sobre um dos temas da semana.

O tema de hoje é "blogueiros que influenciaram ou inspiraram você". Não é porque este blog chama-se Apenas Mulheres de Verdade que a minha lista é composta apenas por mulheres, isso foi coincidência. Mas conheçam essas duas mulheres de verdade que foram decisivas no início do Animando-C e, consequentemente, em tudo o que veio depois dele:


1. Gi Bordinhon - Diário da Mesa

A Gi é uma amiga muito querida. Foi ela quem me apresentou ao mundo dos blogs, possivelmente sem imaginar que eu me tornaria aficionada por isso. Lembro-me dela contando sobre o Twitter e eu perguntando "Qual a utilidade dessa coisa?". Quem te viu, quem te vê (rs). Depois do nascimento do lindo João Ricardo, ela anda escrevendo mais esporadicamente no blog, mas ainda assim o Diário da Mesa e suas dicas gastronômicas valem a visita.



2. Juliana Sardinha - Dicas Blogger

A Juliana foi a primeira pessoa que conheci na blogosfera. Devorei o Dicas Blogger tentando fazer do meu bloguinho um pouco mais profissional. Devo corrigir o tempo verbal: devoro o Dicas Blogger até hoje. Além da paciência e boa vontade da Ju em ajudar-me sempre, ela também me influenciou muito de várias formas -  falei um pouco sobre isso no post Dicas para quem gosta de blogar. Por exemplo, quando olho para meus melhores amigos virtuais hoje, percebo que muitos são pessoas que conheci por meio dela.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Próximo
« Anterior

3 comentários

Write comentários
9 de maio de 2011 09:49 delete

Bom Dia Ana,

Fiz o meu artigo e (parece que) combinamos na influência que a Juliana teve em nos influenciar (no inicio, meio e no atual) na nossa vida blogueira.. Se leres meu artigo, terás mais uma (talvez) boa surpresa em ver mais duas ("grandes") mulheres na lista.

Abraço

Reply
avatar
5 de junho de 2011 20:29 delete

Poxa, Ana, que bacana! Muito obrigada! Fiquei feliz rs

Os blogueiros q me inspiraram - e eles sabem disso - foram o Cardoso e a Nospheratt e sei o quanto eles foram importante pra mim :)

Beijão

Reply
avatar
11 de outubro de 2011 22:00 delete

Oi! achei legal um tema direcionado para mulheres. dá uma olhadinha no meu,é sobre mulheres que sofrem dependênçia psicologicas pelo seus parceiros.

http://dependentwomen.blogspot.com/

Reply
avatar

Comentários dos leitores e leitoras são muito bem-vindos, pois enriquecem o blog com diferentes pontos de vista e relatos de experiências.
Mas estejam atentos às regras básicas de ética e boa convivência. Comentários em desacordo com elas ou que fujam ao tema do post poderão não ser aceitos. EmoticonEmoticon